top of page

Flamengo: eleições para conselho deliberativo tem duas chapas inscritas

  • Foto do escritor: Phillipy Ribeiro
    Phillipy Ribeiro
  • 11 de dez. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 26 de dez. de 2024

O Flamengo definirá na próxima segunda-feira o presidente e o vice do Conselho Deliberativo. Duas chapas estão na disputa: Ricardo Lomba e Silvio Bastos Araújo, apoiados por Bap, e Álvaro Ferreira e Rodrigo Gama.











O que aconteceu ?


Álvaro Ferreira, membro do grupo "Nosso Fla", que integra a base de apoio à gestão atual, não foi lançado oficialmente pelo presidente em exercício, mas conta com o apoio de integrantes da situação. Seu vice, Rodrigo Gama, é filho de Júnior, um dos maiores ídolos da história do clube.


Por outro lado, a chapa liderada por Ricardo Lomba tem o apoio de Bap e de Maurício Gomes de Mattos. O nome escolhido para a campanha é "Tua Glória é Lutar".


A chapa de Rodrigo Dunshee optou por não lançar nenhum candidato. Inicialmente, Rodolfo Landim havia cogitado concorrer à presidência do Conselho Deliberativo (CODE), mas decidiu que assumiria o cargo de CEO caso a situação fosse vitoriosa. Com a derrota, essa decisão não se concretizou.


Detalhes da eleição


A votação ocorrerá das 8h às 21h, no salão nobre Gilberto Cardoso Filho. As candidaturas podem ser homologadas até 24 horas antes da eleição, desde que não haja solicitações de impugnação nesse período.


Na segunda-feira anterior, Bap venceu Rodrigo Dunshee e Maurício Gomes de Mattos, tornando-se o novo presidente do Flamengo para o triênio 2025-2027.


A definição do comando do Conselho Deliberativo será mais um capítulo importante na política interna do clube.

 
 
 

Comments


bottom of page