top of page

Com time reserva, Botafogo perde para o Maricá na estreia do Carioca

  • Foto do escritor: Phillipy Ribeiro
    Phillipy Ribeiro
  • 12 de jan.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 14 de jan.

O Botafogo estreou no Campeonato Carioca com uma derrota por 2 a 1 para o Maricá, no estádio Nilton Santos. A equipe da Região dos Lagos, que disputa pela primeira vez a elite do Estadual, jogou com um a menos desde os dez minutos do primeiro tempo, mas marcou com Denilson e Hugo Borges, ex-Vasco. Patrick de Paula descontou para o Botafogo, convertendo um pênalti.


Mesmo com um jogador a mais, Botafogo não cria e Maricá sai com a vitória









O zagueiro Mizael, do Maricá, foi expulso aos nove minutos do primeiro tempo após cometer falta em Carlos Alberto, do Botafogo, que entraria livre na área. A expulsão gerou protestos por parte do Maricá.


Veja os melhores momentos abaixo:



O jogo começou de forma inusitada, com o árbitro Bruno Mota Corrêa enfrentando problemas de comunicação e informando os capitães das equipes sobre a falha no equipamento.


A torcida do Maricá compareceu em peso, esgotando os ingressos no setor de visitantes e provocando o Botafogo com cânticos irreverentes, como "Botafogo é bairro".


O Maricá abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo, quando Denilson chutou forte e cruzado, vencendo o goleiro Raul. Mesmo com um jogador a mais, o Botafogo não conseguiu impor sua superioridade numérica. A equipe alvinegra teve mais posse de bola, mas criou poucas chances, enquanto o Maricá se defendia e buscava os contra-ataques.


No segundo tempo, o Botafogo continuou sem criatividade e enfrentou a insatisfação dos pouco mais de oito mil torcedores presentes. O Maricá ampliou aos 17 minutos, com Hugo Borges cobrando falta com maestria. O Botafogo diminuiu nos acréscimos, com Patrick de Paula convertendo um pênalti sofrido por Yarlen.

Comments


bottom of page