A administradora de empresas Jeniffer Castro tornou-se viral nas redes sociais nesta quarta-feira (4), após aparecer em um vídeo recusando-se a trocar de assento em um avião. A troca havia sido solicitada pela mãe de uma criança que queria ceder o lugar na janela ao filho.
O vídeo, gravado sem a autorização de Jeniffer, gerou ampla repercussão online, resultando em um crescimento meteórico de seus seguidores. Em menos de 24 horas, o perfil da jovem no Instagram saltou de 30 mil para mais de 820 mil seguidores na noite de quinta-feira (5).
Na gravação, a mãe da criança criticou Jeniffer por não aceitar a troca de poltronas, afirmando que o menino estava nervoso e precisava se sentar próximo à janela para se acalmar. "Ela não quis trocar com a criança que está nervosa. Só porque não quer trocar de lugar. Perguntei se ela tem alguma síndrome, alguma coisa. Se ela tivesse algum problema, a gente entenderia. Você não tem empatia com as pessoas", disse a mãe no vídeo.
Em resposta, Jeniffer utilizou o TikTok para esclarecer a situação. Segundo ela, a família da criança já possuía um assento na janela, mas insistia em que ela cedesse o seu. "Ele [a criança] estava chorando porque queria o meu assento. A família tinha assento na janela, mas ele queria o meu, e eu não troquei", explicou em um comentário na plataforma.
Nas redes sociais, a maioria dos usuários saiu em defesa de Jeniffer, elogiando sua postura firme ao manter seu assento e evitar reações às críticas da mãe. A hashtag #TODOSCOMJENIFFERCASTRO ganhou força entre os internautas, que destacaram a falta de fundamento nas acusações e a tranquilidade da administradora diante da situação.
Comments